André Freire (Nethis/Fiocruz Brasília)
Como as associações de pares podem colaborar no desenvolvimento de normativas que equilibrem inovação e responsabilidade social na transformação digital do SUS?
Esse será o ponto de partida do segundo seminário do 29º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial, que acontecerá em 19 de setembro, às 14h, no auditório interno da Fiocruz Brasília, com transmissão ao vivo no canal da Fiocruz Brasília no YouTube.
Formadas por profissionais que se dedicam a promover o desenvolvimento e assegurar padrões de qualidade e ética de um campo profissional, influenciando políticas e regulamentações, as associações de pares na saúde digital podem direcionar a transformação digital do SUS para um futuro inovador e seguro. Para isso, é indispensável que elas operem com transparência, imparcialidade e com o compromisso real com a inclusão e a equidade na saúde.
Confira a composição da mesa:
Participe! Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília.
Essa atividade integra a programação do Observatório Odisseia, projeto interinstitucional do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília compartilhado com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP).
O 29º Ciclo de Debates do Nethis sobre Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial conta com o apoio da Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi) do Ministério da Saúde.
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br