Nayane Taniguchi
Nos dias 30 de julho e 1º de agosto, o Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa) promove, respectivamente, os seminários O limitado impacto internacional da Ciência do Brasil, com o professor da UnB Fabiano Borges, e Política e Saúde: A produção Legislativa Brasileira, com o professor e consultor legislativo do Senado Federal, Luiz Carlos Romero.
As duas atividades integram o curso de atualização O Direito à Saúde e a Saúde Como Direito, que será realizado na Escola Fiocruz de Governo (EFG) entre julho e dezembro deste ano. As inscrições para a capacitação podem ser feitas até o dia 30 de julho. O curso gratuito (30 horas) é organizado em módulo único, composto de 20 encontros presenciais (1h30 de duração, cada), sobre temas contemporâneos do direito à saúde. As aulas serão realizadas entre os dias 30 de julho e 5 de dezembro de 2019, das 18h30 às 20h.
A inscrição no processo seletivo será realizada em duas fases: inscrição online no endereço www.sigals.fiocruz.br, e entrega de envelope lacrado com documentação na secretaria da EFG. A atualização tem como objetivo promover o debate sobre temas contemporâneos do direito sanitário. Além de possibilitar aos profissionais do direito e da saúde a atualização sobre temas atuais do direito sanitário, o curso busca inter-relacionar temas contemporâneos da área com as práticas profissionais e desenvolver expertises para o Sistema Único de Saúde (SUS) na área do Direito Sanitário.
– 30/7 – O limitado impacto internacional da ciência do Brasil (professor Marcelo Hermes e professor Fabiano Borges – UnB) – inscreva-se aqui.
– 1/8 – Política e Saúde: a produção legislativa brasileira (professor Luiz Carlos Romero – consultor legislativo do Senado Federal) – inscreva-se aqui.