O site da Feira Soluções para a Saúde – Zika está no ar. A partir de agora, as pessoas interessadas em apresentar suas iniciativas de combate aos vetores que transmitem diversas arboviroses já podem fazer suas inscrições no evento, que será realizado de 8 a 10 de agosto, em Salvador (Bahia). Valendo-se de um visual leve e interativo, o site traz informações sobre o projeto Plataforma de Vigilância de Longo Prazo para Zika Vírus e microcefalia no âmbito do SUS, que comporta a Feira.
No site, os usuários podem conhecer os objetivos do projeto, bem como os das feiras que o compõem. Além de se inscrever para o evento, poderão cadastrar suas iniciativas, divididas em três modalidades: Sociais, de Serviço e Industriais. É possível se cadastrar em mais de uma modalidade. Com o cadastro, a iniciativa ganha ampla visibilidade e fará parte de um grande banco de dados em que o site se transformará. Além da descrição textual das iniciativas, também será possível expô-las em formatos de foto e vídeo.
A Feira Soluções para a Saúde – Zika será realizada no Senai/Cimatec de Salvador, num formato expositivo em que a interação entre os participantes será a característica mais marcante. Ao todo, serão realizadas cinco feiras até o final de 2018, cada uma em uma região do Brasil. O evento da Bahia contará com mesas redondas, simpósios, mesas de negociação, diálogos de experiências, painéis, seminários, oficinas e palestras, sempre buscando integrar os participantes e permitir que conheçam as diversas iniciativas expostas. Outra atração do evento será o hackathon – 1ª Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para enfrentamento da Zika e Síndrome Congênita. A maratona busca desenvolver soluções tecnológicas para controle e enfrentamento de arboviroses utilizando as diferentes bases de dados disponíveis sobre o tema. Ainda dentro da programação, será realizado o Seminário Internacional da resposta brasileira ao Zika vírus, organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros. Para acessar o site da Feira, clique aqui.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília: (61) 3329-4581/4752/4584
E-mail: ascombrasilia@fiocruz.br