Com a homologação do concurso para o cargo de Pesquisador em Saúde Pública, publicada no Diário Oficial da União em 13/6, a Fiocruz encerrou a etapa de provas do processo seletivo iniciado em 2016 para preenchimento de 150 vagas de níveis intermediário e superior.
A Fiocruz aguarda agora a autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para dar prosseguimento ao restante do processo, que se iniciará com a convocação dos aprovados para a realização de exames médicos. A Fundação, por meio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe), mantém contato permanente com Brasília para dar início à convocação com maior brevidade.
As 150 vagas oferecidas no concurso foram distribuídas entre quatro cargos que compõem o Plano de Carreira da instituição: Especialista em Ciência e Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (10) e Pesquisador em Saúde Pública (58), ambos de nível superior. Já os de nível intermediário foram para Assistente Técnico em Gestão de Saúde (21) e Técnico em Saúde Pública (61). A Fiocruz Brasília deve receber três concursados para o cargo de Pesquisador em Saúde Pública.