Leonardo Azevedo (CCS)
28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Para celebrar a diversidade e relembrar a luta diária de toda sociedade por respeito, tolerância, garantia de direitos e políticas públicas focadas em enfrentar a violência e a discriminação contra a população LGBTQIA+, a Fiocruz promove em junho uma série de atividades para discutir os avanços, desafios e a realidade na instituição e no Brasil. Um dos destaques será a iluminação do Castelo da Fiocruz, no Rio, no dia 28/6, em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. A relação das atividades foi organizada pela Coordenação de Equidade, Diversidade, Inclusão e Políticas Afirmativas (Cedipa/Fiocruz).
Confira a programação e participe!
Atividades e iniciativas para todos os públicos
Editora Fiocruz
Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Editora Fiocruz oferece 20% de desconto em livros sobre gênero e sexualidade, de 17 a 30 de junho. A promoção é válida nas compras realizadas pela Livraria Virtual e Livrarias físicas da Editora Fiocruz.
IFF
Iluminação da fachada do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), no Flamengo, no Rio de Janeiro, em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A iluminação será realizada no dia 28 de junho.
Fiocruz
Iluminação do Castelo da Fiocruz, no Rio, com as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+, no dia 28 de junho.
Atividades e iniciativas para a comunidade Fiocruz
Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz
Formação de Gênero e Diversidade. Dia 25 de junho, das 9h30 às 12h30, no auditório da Cogic, no Campus de Manguinhos.
Cedipa
Roda de conversa Empregabilidade de pessoas trans: desafios e possibilidades na Fiocruz. Dia 26 de junho, às 13h30, na sala 410 da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), no Campus de Manguinhos. Quem estiver nas unidades e escritórios regionais da Fiocruz pode participar a partir da plataforma Zoom, sendo necessário se inscrever previamente pelo formulário disponível.