Nethis/Fiocruz Brasília
Quais os fundamentos devem orientar as soluções digitais no Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil? Perspectivas multidisciplinares que considerem dimensões éticas, sociais e econômicas, e não apenas os aspectos técnicos envolvidos, são indispensáveis para a adoção massiva dessas inovações. O segundo seminário do 26º Ciclo de Debates discutirá esses desafios a serem enfrentados em ritmo acelerado e irrecorrível na atualidade.
A atividade será transmitida ao vivo em nosso canal no YouTube no dia 24 de agosto, às 14h. Não perca! Será emitido certificado da Escola de Governo Fiocruz-Brasília aos inscritos que acompanharem a atividade.
Confira os expositores do seminário:
– Naomar de Almeida Filho, titular da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica (IEA/USP) e professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA);
– Domingos Alves, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP);
– O coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) da Fiocruz Brasília, José Paranaguá de Santana, fará a moderação do debate.
Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br