Esta oferta para servidores do Ministério da Saúde tem em vista as possibilidades da Escrita Colaborativa em múltiplas práticas cotidianas no campo da saúde. Possibilidades que podem ser experimentadas tanto na redação de um mero documento institucional até na ampliação das lógicas de participação na elaboração e implementação de políticas de saúde.
A Oficina de Escrita Colaborativa tem como objetivo discutir, dos pontos de vista teórico e prático, a produção colaborativa de conhecimento por meio das diferentes mídias digitais. Ao enfocar a escrita colaborativa, a oficina se volta de forma mais enfática ao desenvolvimento de textos que visem as múltiplas formas de expressão da linguagem vinculadas ao processo de trabalho dos participantes (wiki, pad, documentos).
A carga horária total é de 12 horas, sendo 8 horas síncronas e 4 horas assíncronas.
Espera-se que ao final da oficina os participantes possam descrever (1) o histórico e mecanismos que contribuíram para impulsionar a colaboração na produção de diferentes linguagens, (2) os conceitos implicados no processo de colaboração e (3) os artefatos (ferramentas e meios) que materializam a possibilidade de colaboração em meios digitais.
Importante: Para se candidatar, é necessário preencher o Termo de Responsabilidade e Compromisso (clique aqui para baixar) e anexar na Ficha de Inscrição. As inscrições serão homologadas pelo Ministério da Saúde.
Carga Horária
12h
Período de Inscrição
12/11 a 02/12/2021
14/03 a 28/03/2022
Data de realização
31/03 a 14/04/2022
Vagas
85
Nível
Curso Livre
Modalidade
EAD (síncrono e assíncrono)
|
|
|
|
- Avaliação Final.
Servidores(as) do Ministério da Saúde.
Os certificados serão gerados automaticamente pela plataforma EAD. Os profissionais serão certificados com um título de Curso Livre (12h) gerado automaticamente pela plataforma EAD. Para isso, os estudantes deverão ter aproveitamento mínimo nas atividades do curso.