O Curso Métodos de Custeio e Análise de Impacto Orçamentário foi desenvolvido por meio da cooperação técnica estabelecida entre a Anvisa e a Fiocruz Brasília, e elaborado pelo Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde (PEPTS) em parceria com a Núcleo de Ensino a Distância da Escola de Governo Fiocruz Brasilia.
Pretende-se que o curso alcance servidores que atuem tanto no nível central, quanto nos estados e municípios, considerando-se todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
O objetivo da capacitação é apresentar os métodos de custeio adotados nas análises econômicas em saúde, as principais fontes de informação uteis para as análises econômicas em saúde, e as etapas da metodologia de análise de impacto orçamentário.
O curso tem carga horaria de 20 horas e ocorrerá na modalidade de ensino a distância (EaD), com mediação de facilitador para dirimir dúvidas de conteúdo. O cursando poderá gerenciar seu próprio tempo durante as quatro semanas em que a plataforma do curso estará aberta de 17 de novembro de 2020 a 14 de dezembro de 2020.
Serão 25 vagas disponíveis. As inscrições ocorrerão entre 21 de setembro a 02 de outubro, e os resultados do processo seletivo será divulgado em 09 de outubro de 2020.
Acesse a chamada do curso clicando aqui.
Resultado da seleção: confira aqui.
Contato: pepts.fiocruz@gmail.com
Vagas limitadas!
Venham aproveitar essa atividade educacional!
Carga Horária
20 horas
Período de Inscrição
21/09 a 02/10/2020
Período de oferta
17/11 a 14/12/2020
Vagas
25
Nível
Curso Livre
Modalidade
A distância (EAD)
CURSO |
AULAS |
Métodos de Custeio e Análise de Impacto Orçamentário |
Aula: Conceitos, métodos e categorias de custos nas avaliações econômicas. Aula: Aspectos contábeis no levantamento de custos e principais fontes. Aula: Análise de Impacto Orçamentário. |
– Avaliação de Aprendizagem.
– Avaliação do curso.
Profissionais de saúde e áreas afins no campo da estatística, matemática, economia, ciências sociais, entre outras formações, que sejam servidores dos três entes que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária: órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais, portos e aeroportos e demais áreas de atuação do sistema.
Os certificados serão gerados automaticamente pela plataforma EAD. Para isso, os participantes deverão ter aproveitamento mínimo de 70% nas atividades do curso. É de responsabilidade do participante o acompanhamento do cronograma do curso, onde os prazos para a realização das atividades estão definidos. A nota mínima para aprovação é 70.0 (setenta).