Os candidatos aprovados nesta primeira etapa ainda terão que passar por entrevista e por prova de inglês
A comissão de seleção do Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde, da Escola Fiocruz de Governo (EFG) divulgou o resultado da primeira etapa do processo seletivo. O processo seletivo é composto por três etapas. Nesta primeira (eliminatória), o candidato fez uma prova sobre conteúdos específicos relacionados ao programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde. Para acessar o resultado, clique aqui: http://www.siga.fiocruz.br/arquivos/ss/documentos/editais/121_RF.pdf
A segunda etapa (classificatória) consistirá em uma entrevista, ocasião em que o candidato apresentará sua carta de intenções, oralmente, e responderá perguntas sobre o seu currículo. Na terceira etapa (classificatória), o candidato fará uma prova de inglês. As aulas do curso terão início em 3 de agosto.
O Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde tem como objetivo formar profissionais de saúde e de campos afins, capazes de responder às necessidades da produção de conhecimento, da gestão e da atenção no campo da saúde coletiva, em consonância com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O curso pretende, ainda, tornar esses profissionais capazes de promover a necessária articulação entre a produção e a aplicação do conhecimento na área da saúde, além de buscar interlocução intersetorial para a solução de problemas no sistema de saúde.