Nayane Taniguchi
A Fiocruz Brasília divulga, nesta segunda-feira (3/2), as autoras selecionadas para a Mostra de Ilustrações e Relatos do Concurso “A Ciência da Vida: Minha Vida é na Ciência”, a ser lançada no dia 11 de fevereiro, durante o evento #Mais Meninas na Fiocruz Brasília. Ao todo, 30 ilustrações e relatos correspondentes foram selecionados, produzidos por meninas estudantes entre 12 e 15 anos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal (DF) e Entorno.
A Mostra de Ilustrações e o evento #Mais Meninas na Ciência integram as atividades promovidas pela Fiocruz Brasília alusivas ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, em 11 de fevereiro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). O resultado do Concurso será divulgado no dia do evento, que receberá meninas estudantes de escolas públicas da Ceilândia e Estrutural entre 12 e 18 anos na instituição, para reforçar a importância da inserção das jovens e mulheres na ciência a partir da trajetória das pesquisadoras da Fiocruz Brasilia e convidadas.
Premiação
A estudante vencedora do Concurso ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro, com um acompanhante (professora ou responsável legal), para conhecer a Fiocruz. A exposição será realizada entre os dias 11 e 28 de fevereiro, na Fiocruz Brasília.
#Mais Meninas na Fiocruz Brasília
A fim de proporcionar a troca de vivências entre estudantes das escolas públicas do Distrito Federal e as cientistas da Fiocruz Brasília, a instituição estará de portas abertas no dia 11 de fevereiro de 2020 para receber meninas da comunidade escolar do DF, em um evento que promoverá um encontro de gerações no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. A atividade, composta por oficinas, rodas de conversa e conferências com cientistas da Fiocruz Brasília e convidadas, será realizada das 9h às 17h, na Fiocruz Brasília. O evento é gratuito e será certificado pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG).