Mais da metade da saúde de um brasileiro é arcada com recursos próprios, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o gasto anual do Brasil em saúde é menor que a média mundial. Para falar sobre o tema, o diretor do Hospital da Criança de Brasília (HCB), Renilson Rehem, e o pesquisador convidado do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (Nesp/UnB), Sergio Piola, são os palestrantes da mesa “Gasto público com saúde: visões para um debate relevante”, no dia 20 de agosto, às 8h30, na Fiocruz Brasília. A mesa será coordenada pelo secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso Silva.
Faça a sua inscrição aqui.
Os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo. O VI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é uma atividade promovida pelo do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília).
Serviço:
VI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública
Tema: “Gasto público com saúde: visões para um debate relevante”
Conferencistas:
– Renilson Rehem de Souza, superintendente executivo do Hospital da Criança de Brasília –
– Sergio Francisco Piola, pesquisador convidado do Observatório Internacional de Capacidades Humanas, Desenvolvimento e Políticas Públicas do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília – OICH/NESP/UnB
Coordenador da mesa:
– Jurandi Frutuoso Silva, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde –
Data: 20 de agosto de 2015, quinta-feira
Hora: das 8h30 às 12h00
Local: Sala 8 do Bloco Educacional da Fiocruz Brasília
Informações: 61 3329 4675