O curso livre “GESTÃO DA APS E POPULAÇÕES VULNERÁVEIS” é uma iniciativa do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal – Qualis APS, uma Parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a Fiocruz Brasília e a Universidade de Brasília.
A ação tem como objetivo reconhecer especificidades do atendimento a grupos vulneráveis, descrevendo dispositivos para inclusão e integração das famílias vulneráveis na Unidade Básica de Saúde e tem como público-alvo gestores e trabalhadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que não estão matriculados no Curso de Especialização de Gestão da Estratégia Saúde da Família – CEGESF.
Tópico 1 – Fundamentos da APS junto a populações vulneráveis.
Tópico 2 – Ferramentas da APS para o cuidado a populações vulneráveis.
Tópico 3 – Boas práticas na atenção às populações vulneráveis na APS.
Público alvo
Gestores e trabalhadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que não estão matriculados no Curso de Especialização de Gestão da Estratégia Saúde da Família – CEGESF.
Pré-requisitos
Graduação concluída
Certificação
O certificado será emitido ao final do curso, mediante o cumprimento das atividades propostas em cada unidade temática e obter nota mínima 60 nas questões avaliativas.
Método de Inscrição
As inscrições serão realizadas pelo sistema de oferta do NEAD/EGF, dentro do período de inscrição.