Nesta terça-feira (13/8) e quinta-feira (15/8), o Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa) promove, respectivamente, os seminários “Saúde Mental e as Redes de Atenção Psicossocial no SUS” e “O avanço brasileiro nas políticas antitabagistas”, com a pesquisadora do Núcleo de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Nusmad) da instituição, Bárbara Vaz, e com o assessor da Fiocruz Brasília, Agenor Álvares, ex-ministro da Saúde.
As duas atividades integram o curso de atualização O Direito à Saúde e a Saúde Como Direito, promovido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) entre julho e dezembro deste ano. O curso (30 horas) é organizado em módulo único, composto por 20 encontros presenciais (1h30 de duração, cada), sobre temas contemporâneos do direito à saúde. As aulas tiveram início em 30 de julho e seguem até dia 5 de dezembro de 2019, das 18h30 às 20h.
Os seminários têm como objetivo promover o debate sobre temas contemporâneos do direito sanitário. Além de possibilitar aos profissionais do direito e da saúde a atualização sobre temas atuais do direito sanitário, as palestras buscam inter-relacionar temas contemporâneos da área com as práticas profissionais e desenvolver expertises para o Sistema Único de Saúde (SUS) na área do Direito Sanitário.
As inscrições podem ser feitas abaixo:
13/8 – Saúde Mental e as Redes de Atenção Psicossocial no SUS (Bárbara Vaz – Fiocruz Brasília)
15/8 – O avanço brasileiro nas políticas antitabagistas (Agenor Álvares – Fiocruz Brasília)