As inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família foram prorrogadas até o dia 8 de setembro. O edital, lançado pela Fundação Oswaldo Cruz e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, é voltado para graduados em medicina, docente da graduação ou residência em medicina; ou preceptor/tutor de residências médicas, graduação médica ou do Programa Mais Médicos; ou ainda que seja médico da atenção básica.
O curso é ofertado em todo o país, na modalidade de ensino à distância com nove encontros presenciais. Ao todo são 200 vagas. As linhas de pesquisa são: Vigilância em saúde; Pesquisa clínica: interesses da atenção básica; Informação e saúde; Gestão e avaliação de serviços na Estratégia de Saúde da família/atenção básica; Educação e saúde: tendências contemporâneas da educação, competências e estratégias de formação profissional; e Atenção à saúde, acesso e qualidade na atenção básica em saúde.
A seleção será feita em três etapas: prova de inglês, prova escrita de conhecimentos, análise curricular, análise de carta de intenção e prova oral. Confira o edital e os documentos necessários para inscrição.
A Fiocruz Brasília, por meio da Escola Fiocruz de Governo, será sede dos encontros presenciais dos estudantes do Mato Grosso (2 vagas) e Distrito Federal (5 vagas), além de ofertar seu Núcleo de Educação à Distância para a gestão de parte do ambiente virtual de aprendizagem.