Público-alvo:
Profissionais e estudantes das áreas da saúde e comunicação.
Ementa:
Nos últimos anos, a comunicação nas mídias sociais tem se constituído como importante ferramenta de divulgação científica. De uma maneira simples e objetiva, o participante descobrirá algumas técnicas e processos utilizados por profissionais da Assessoria de Comunicação da Fiocruz Brasília para criar materiais de comunicação visual em saúde nas mídias sociais, tais como:
• Marketing visual;
• Referências;
• Composição de layout;
• Tipografia;
• Paleta de cores;
• Saída de arquivos e formatos.
Justificativa:
A implementação deste minicurso responde à necessidade crescente de elaboração e análise crítica de conteúdo relevante e de qualidade pelos estudantes e profissionais da comunicação e da saúde.
Metodologia:
Exposição dos temas a serem abordados, seguida por uma atividade prática dos participantes ao final de cada etapa.
Data: 7 de novembro
Horário: 9h às 12h
Local: Laboratório de Informática da Fiocruz Brasília.
Requisito básico para os participantes:
Conta ativa no aplicativo Canva. Não é necessário conhecimento prévio no Canva nem em outras ferramentas de design.
O minicurso será conduzido por Carlos Sarina, publicitário formado em Comunicação Social e especialista em Marketing Digital. Atua como designer gráfico e editorial há mais de 25 anos. Foi diretor de arte e criação em agências de publicidade de Brasília e tem clientes e trabalhos espalhados por vários países. Na Fiocruz Brasília desde 2008, atua especialmente nas temáticas de planejamento e coordenação de ações de divulgação científica. Entre os prêmios conquistados estão o Prêmio Colunistas de Brasília, prêmio nacional para a escolha do selo de luta contra a tuberculose, e prêmios internacionais de ilustração para Netflix.
Vagas limitadas
Inscrições abertas no Campus Virtual Fiocruz