Com o objetivo de difundir e estimular o desenvolvimento do Direito Sanitário na Região Ibero-Americana, promovendo o debate de temas e desafios do Direito Sanitário contemporâneo, o Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS), publicado pelo Programa de Direito Sanitário (Prodisa) da Fiocruz Brasília, vem há mais de uma década difundindo a produção acadêmica na área.
Lançado a cada três meses, o periódico publica trabalhos escritos em português, inglês ou espanhol, dirigido a professores, pesquisadores e estudantes de Direito, de Ciências da Saúde e de Ciências Sociais; operadores do Direito; profissionais da saúde e gestores de serviços e sistemas de saúde.
O periódico está hoje em nove indexadores nacionais e internacionais; adotou o DOI (Digital Object Identifier); passou a integrar o Fórum de Editores Científicos da Fiocruz; e, em breve, estará no Portal de Periódicos Fiocruz.
Prestes a lançar o seu primeiro volume de 2022, reunimos os dez artigos mais acessados no periódico no ano passado. Os textos abordam temas importantes como a judicialização da saúde; o doping esportivo e consumo de suplementos alimentares; com destaque também para a temática do direito e segurança do paciente; além do enfrentamento da Covid-19.
A seguir, confira os 10 artigos mais lidos no CIADS em 2021:
Para outras informações, acesse www.cadernos.prodisa.fiocruz.br ou escreva para: cadernos.direitosanitario@fiocruz.br
LEIA TAMBÉM