A Escola de Governo Fiocruz Brasília (EGF-Brasília) publicou, na última segunda-feira (10), a chamada pública do processo seletivo do Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde (MPPPS). O curso tem duas linhas de pesquisa: Saúde e Justiça Social e Vigilância e Gestão em Saúde, e ao todo, são ofertadas 30 vagas. Profissionais com diploma de graduação de qualquer área do conhecimento podem se inscrever de 31 de outubro a 6 de novembro de 2022.
A inscrição e envio de documentos é online e deverá ser realizada exclusivamente pelo link: https://ead.efg.fiocruz.br/inscricao/200. Não serão aceitas inscrições realizadas presencialmente ou via postagem. A avaliação consiste em três etapas: provas online de conhecimentos específicos e de inglês, entrevista sobre o anteprojeto e trajetória profissional, e análise de currículo. O Mestrado terá início em março de 2023 com aulas presenciais e tem como objetivo aprofundar o conhecimento técnico-científico, a formação para o exercício de atividades de ensino superior e profissionais e o desenvolvimento de habilidades para executar pesquisas operacionais e desenvolver processos, produtos e metodologias na área de concentração do curso.
Confira o edital
Os resultados de todas as etapas do processo seletivo e o resultado final serão divulgados na página do Programa. Atenção, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar o processo de seleção e a divulgação de todos os atos e comunicados referentes ao processo seletivo.
Turma especial – Educação em saúde
A EGF-Brasília publicou ainda edital do processo seletivo para a turma especial Educação em Saúde. A seleção é aberta a servidores em efetivo exercício no Ministério da Educação e nas entidades vinculadas: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Gestão Central da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH); além de profissionais que atuam na gestão de políticas públicas de educação em saúde.
O curso oferece 25 vagas e as inscrições devem ser feitas no mesmo período, de 31 de outubro a 4 de novembro de 2022. Confira o edital
LEIA TAMBÉM