As inscrições para o Curso Livre em Direitos Humanos, Participação Social e Promoção da Saúde das Mulheres foram prorrogadas. Mulheres sem graduação, de movimentos sociais, trabalhadoras rurais, pescadoras artesanais, marisqueiras, quilombolas e trabalhadoras urbanas podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2024.
Promovido pelo Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho (PSAT), a capacitação tem como temas centrais o debate da saúde e o modo de produzir e reproduzir a vida nos territórios, além das questões de gênero, raça e classe como temas transversais. Ao todo são 60 vagas, com o objetivo de qualificar as mulheres para que atuem nas ações de promoção e vigilância da saúde, ambiente e trabalho com ênfase na saúde integral das mulheres.
A seleção das candidatas será realizada mediante inscrição no site, sendo necessário preencher todos os campos, além do envio da carta de interesse sobre a correlação entre a vivência e a temática do curso, e a motivação central para participar do curso. Todas as informações sobre a documentação necessária e os prazos estão disponíveis aqui.
Organizado em quatro módulos de aprendizagem e a escrita do trabalho final (TCC), o curso tem início em março de 2024, com finalização prevista para março de 2025, com encontros presenciais mensais, totalizando 390h. As aulas presenciais serão realizadas na Escola de Governo Fiocruz-Brasília, situada na Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho pelo e-mail: psat@fiocruz.br.
LEIA TAMBÉM