Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde (PEPTS)

O Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias de Saúde (PEPTS), da Fiocruz Brasília, desenvolve atividades de produção, disseminação e compartilhamento de evidências e conhecimentos, de forma contextualizada e crítica, para avaliação de tecnologias e programas de saúde.

 

Atuamos no campo das políticas públicas de gestão, avaliação e incorporação de tecnologias para o Sistema Único de Saúde, saúde suplementar e para assuntos regulatórios da vigilância sanitária. 

Desenvolvemos também sínteses de evidências sobre opções e práticas para atender situações complexas que exigem programas multifacetados intersetoriais, como, por exemplo, população em situação de rua, pessoa com deficiência, mulheres vivendo no campo.

 

Nosso preceito é que apesar de haver evidências globais, o compartilhamento de conhecimentos agrega diálogos decolonizadores com gestores e usuários das políticas, a fim de avaliar e traduzir o conhecimento para práticas nos serviços assistenciais e de saúde, entre outras políticas de interesse interseccional, intersetorial e territorial, como aqueles cujo foco são as populações em situação de vulnerabilidades sociais. 

 

O PEPTS integra, desde 2016, a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), contribuindo para o incremento da avaliação de impactos clínicos, econômicos e sociais de intervenções e tecnologias usadas na prevenção, promoção e recuperação da saúde

 

Contato:

E-mail: pepts@fiocruz.br 

Telefone: (61) 3329-4601 / (61) 3329-4602 

 

Erika Barbosa Camargo 

Luiza Naiara Siqueira do Prado

Maíra Catharina Ramos 

Marcos Brendo Farias de Azevedo

Margarete Martins de Oliveira 

Samyra Akasha 

Tianna Yamamoto 

Viviane Cássia Pereira

 

Colaboradores:

Aurélio Mattos Andrade 

Suelen M. Goes 

Os comentários estão desativados.