Saúde da população do campo é tema de novo programa de residência

Mariella de Oliveira-Costa 15 de fevereiro de 2019


Mariella de Oliveira-Costa 


Escola Fiocruz de Governo oferecerá 24 vagas para graduados em diferentes áreas da saúde

A Fiocruz Brasília, por meio da Escola Fiocruz de Governo, lançou hoje o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família com ênfase em Saúde da População do Campo. O curso busca especializar profissionais que possam atuar em equipes de saúde da família com ênfase nessa população e junto ao SUS.


O curso terá duração de dois anos, e início em março de 2019, com 20% do tempo dedicado a atividades teóricas e 80% teórico-práticas de formação em serviço, a ser desenvolvida junto às equipes de atenção básica das áreas rurais de Planaltina e Sobradinho.


Os residentes vão estudar temas como os fatores de risco e agravos à saúde desta população, desenvolver projetos de formação, pesquisa e extensão, bem como as formas de se construir e implementar uma política pública e as normas da administração pública. Ao todo serão 5760 horas de atividades de segunda a sábados, em horário integral, totalizando 60 horas semanais. As vagas são destinadas a graduados em educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.


O período de inscrições será nos dias 18 e 19 de fevereiro. Clique aqui para ler o edital completo.