André Freire (Nethis/Fiocruz Brasília)
A confluência entre a transformação digital e as políticas de prevenção e controle em saúde pública será problematizada no quinto seminário do 26º Ciclo de Debates do Nethis. Marcada para o dia 23 de novembro, às 14h, a atividade é uma oportunidade única de conhecer os pontos de vista de duas autoridades em saúde pública, responsáveis diretamente pelo futuro da vigilância em saúde no Brasil. O debate será transmitido ao vivo em nosso canal no YouTube. Não perca!
São promissoras as perspectivas de aprimoramento das estratégias de prevenção e controle de doenças e agravos com o uso das inovações digitais, como também são variados os desafios para a transformação digital no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre eles, a interoperabilidade entre redes de atenção, as desigualdades no acesso à tecnologia e a regulação são alguns dos aspectos que merecem atenção.
Para discutir as oportunidades e os desafios associados à vigilância em saúde na era digital participarão da atividade:
– Ana Estela Haddad – secretária de Informação e Saúde Digital (Seidigi/Ministério da Saúde);
– Ethel Maciel – secretária de Vigilância em Saúde (SVSA/Ministério da Saúde).
O consultor sênior do Nethis/Fiocruz Brasília Gerson Penna, professor do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília (UnB), fará a moderação do debate.
Os inscritos que acompanharem o debate receberão certificado da Escola de Governo Fiocruz-Brasília. Participe!
Faça sua inscrição na atividade.
Essa atividade integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da Universidade de São Paulo (USP) e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.